Cruzeiro tem semana de descanso após grande período de jogos

O Cruzeiro venceu o Bahia no último sábado, no Mineirão, em jogo que marcou o início do segundo turno da Série B do Brasileirão. Após o triunfo desgastante, por ter jogado parte da etapa final com um a menos, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (25) na Toca da Raposa para uma semana de “descanso”. 

O técnico Paulo Pezzolano terá uma rara semana sem jogos para poder trabalhar a equipe. A expectativa é de que os reforços anunciados possam ganhar mais condicionamento físico com este período de treinamento. A próxima partida celeste será no sábado, 30 de julho, às 11h, diante do Brusque, em Santa Catarina. 

O confronto, aliás, encerrará a maratona celeste no mês de julho. O clube mineiro terá disputado, ao todo, oito partidas em apenas 30 dias. Fato este que vem sendo evidenciado por Pezzolano, ao abordar o cansaço físico e muscular dos atletas em coletivas. 

Importantes retornos ao Cruzeiro

Contra o CSA, no jogo que fechou o primeiro turno da Série B, o comandante uruguaio decidiu poupar algumas peças do seu elenco. Após a partida, diversos integrantes da delegação celeste sofreram com alterações gastrointestinais. 

O zagueiro Lucas Oliveira, titular absoluto da Raposa, e o armador Canesin, por exemplo, não tiveram condições para enfrentar o Bahia. Ambos treinaram normalmente com o grupo nesta segunda-feira e estão recuperados, ou, pelo menos, vão estar para o próximo jogo. 

A grande novidade na Toca da Raposa, no entanto, foi a volta do volante Willian Oliveira, que sofreu uma luxação no ombro direito no jogo de volta contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O atleta fez trabalhos na academia e está em fase de transição para o campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 45 pontos conquistados, o Cruzeiro é o líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, tendo aberto, inclusive, nove pontos de vantagem em relação ao Grêmio, que assumiu a segunda colocação na última rodada.

Além disso, o clube estrelado está com 16 pontos de frente para o Londrina, que, no momento, ocupa a quinta posição na tabela. Essa diferença pode cair para 14 pontos caso o Tombense vença, fora de casa, o Operário, na noite desta segunda. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.