O período para anunciar novas contratações no futebol brasileiro se encerrou recentemente, no entanto, isso não impediu que o Cruzeiro continuasse se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro, e assinou contrato no último domingo (8) com filho de lendário ex-jogador do futebol brasileiro.
Com passagens marcantes por Corinthians e Internacional, além da Seleção Brasileira, o ex-lateral Kleber, atualmente aposentado aos 44 anos, vê seu filho seguir seus passos como jogador e assinar contrato como jogador profissional do Cruzeiro em 2024, sendo ele mesmo o empresário da carreira do jovem.
O atacante Kaique Kenji, aos 18 anos, deixou de ser apenas um grande destaque da equipe sub-20 da Raposa e agora foi integrado à equipe profissional, sendo escolhido por Fernando Seabra, para compor o setor ofensivo que passa por momento complicado na temporada.
Após a lesão grave de Juan Dinneno e a saída de Arthur Gomes, além de Lautaro Díaz e Gabriel Veron que ainda não retornaram aos gramados, o treinador cruzeirense se viu na necessidade de buscar soluções nas categorias de base, já que não foi contratado um substituto no fim da janela.
Para o setor ofensivo, além de Kenji, o atacante Tevis também recebeu oportunidades nos treinamentos com a equipe principal, e ambos foram muito elogiados por Seabra, que deixaram boas impressões.
“Os dois meninos da frente a gente observou nesses dias, eles têm capacidade de atacar espaço quanto de jogar em espaços reduzidos. Tevis é um jogador de muita mobilidade, e o Kaique Kenji é um jogador que tem boa velocidade, tem boa finalização, um pouco mais específico como ponta do que o próprio Tevis”, disse.
Jovens podem ser novidades contra o São Paulo
Ainda aguardando o retorno dos jogadores lesionados, Kenji é um dos jovens recém-promovidos que podem ser novidades na lista de relacionados para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
No domingo (15), logo após o final da Data Fifa, o Cruzeiro volta a campo pela competição para enfrentar o São Paulo, no Mineirão, em confronto direto nas primeiras colocações, e pode contar com a ajuda das promessas da base.
Comentários estão fechados.