A torcida do Cruzeiro está ficando cansada de ver jogadores saírem do clube e brilharem em outros clubes. Pela Série C, o atacante Sassá, que teve passagem marcando na Raposa, foi eleito o melhor jogador da competição de 2023.
Atuando pelo Amazonas, Sassá deu volta por cima na carreira e se encontrou no clube amazonense. Luizinho Vieira, treinador da equipe, rasgou elogios ao atacante. “Para mim, o Sassá é o melhor jogador do campeonato. Faz uma competição espetacular. Mas não é só dos gols. Pela liderança, cobrança. Ele tem uma frase que eu acho muito legal: sempre entra no vestiário e diz: ‘vai dar certo’”, falou Luizinho.
“Jogador altamente positivo, que sabe conduzir o grupo. Às vezes seria mais fácil ser um pouquinho diferente, saindo da curva, mas é o contrário: ele vem agregando muito em todos os sentidos. Estimulei a utilizá-lo mais a sua liderança”, destacou o treinador.
Aos 29 anos, Sassá apareceu para o futebol brasileiro ainda novo, atuando por Botafogo e Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar e rodou por equipes de menor expressão nacional. Em 29 partidas pelo Cabuloso, marcou 20 gols. Depois de deixar o clube, o atacante passou por Oeste, Náutico, Coritiba, CSA, Marítimo de Portugal e Athletic de São João del-Rei (MG).
O time de Sassá briga por vaga de acesso para a Série B, na segunda posição no grupo que conta com Paysandu, Volta Redonda e Botafogo-PB. Os dois primeiros no grupo estão garantidos na segunda divisão nacional em 2024.
- Paysandu – 10 pontos (2 gols de saldo)
- Amazonas – 9 pontos (3 gols de saldo)
- Volta Redonda – 7 pontos (-2 gols de saldo)
- Botafogo-PB – 3 pontos
Comentários estão fechados.