Ex-jogador do Cruzeiro se dedica a esporte muito diferente do futebol

A carreira de um jogador de futebol é curto e ex-jogador do Cruzeiro entendeu que precisava se dedicar a outras atividades e vem se dedicado em outro esporte totalmente diferente. Atualmente com 46 anos, Paulo César Tinga foi bicampeão do Brasileirão em 2013 e 2014, atuou como dirigente no Cabuloso, mas hoje se dedica em outras áreas e surpreendeu.

Longe dos gramados, o volante está praticando beach tennis na areia, afirma que a prática mudou a sua vida e está feliz. Minha relação com o beach tênis é legítima e genuína. Foi neste esporte que pude liberar a vontade de competir, treinar… Não podia mais no futebol, e tinha uma tribo no beach tênis. Fiz novas amizades, ninguém me perguntava nada do futebol, e isso me ajudou muito na transição mais difícil da carreira, que é a aposentadoria”, afirmou Tinga.

Tinga também está atuando na profissão de escritor, já tendo lançado o seu primeiro livro em evento realizado no Beira-rio, estádio do Internacional, onde também é ídolo. “Quero ajudar a desenvolver a modalidade como forma de gratidão. Mudou a minha vida, e tenho certeza que a vida de muita gente. Pessoas de 40, 50, 60 anos, homens, mulheres, que não praticavam esporte algum, não tinham uma tribo, amizades… O beach tênis tem feito isso no Brasil, vem contribuindo com a vida das pessoas e é justo ajudar de alguma forma”, completou o ex-volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Cruzeiro, Tinga jogou 65 partidas, onde conquistou o Brasileirão em 2013 e 2014 e o Campeonato Mineiro de 2014.

Comentários estão fechados.