O Cruzeiro está de olho no mercado da bola em busca de opções para a temporada do ano que vem. Sabe-se que o Corinthians, por exemplo, passará por uma profunda reformulação do elenco, ou seja, diversos jogadores devem deixar o clube paulista em breve.
Um desses nomes que não fazem parte dos planos do Corinthians é Matheus Bidu, que foi destaque do Cruzeiro na campanha da Série B do Brasileirão de 2022. O lateral será cedido por empréstimo, já que ainda tem contrato vigente com a equipe paulista.
De antemão, não custa lembrar os números de Matheus Bidu pelo Cruzeiro. Ao todo, foram 39 partidas com a camisa celeste, com três gols marcados e outras três assistências.
Bidu pode voltar ao Cruzeiro?
Segundo o jornalista Raul Moura, da ESPN Brasil, Matheus Bidu deixará o Corinthians na temporada de 2024 para defender outro clube do Brasil por empréstimo. O nome deste time não foi revelado, mas dificilmente será o Cruzeiro.
Isso porque, no ano passado, o Cruzeiro tinha a opção de compra de Matheus Bidu, mas não exerceu. Além disso, atualmente, o elenco celeste está muito bem servido na lateral esquerda: Marlon e Kaiki.
Vale dizer que a diretoria celeste não descarta uma boa negociação por Marlon, porém, no momento, a prioridade do jogador é seguir no clube mineiro. As partes devem se sentar para discutir um novo contrato em breve.
Marlon é jogador do Cruzeiro, com vínculo firmado até o fim de 2024. O objetivo da diretoria é estender o acordo, para não correr o risco de perdê-lo de graça durante o ano que vem.



