Melhor time da América do Sul em 2024, o Botafogo vem passando por dificuldades nesse início de ano, e muito se dá pelo fato de ainda não ter definido um novo treinador desde a saída de Artur Jorge, que se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar. Depois da derrota contra o Flamengo na última quarta-feira (12), o Glorioso definiu uma alteração no comando da comissão técnica.
Até então, o responsável por conduzir os treinos do Alvinegro era Carlos Leiria, treinador das categorias de base do clube, mas que não conseguiu bom desempenho como interino na equipe profissional. Na manhã desta quinta-feira, o time carioca anunciou a volta de Claudio Caçapa, que é ex-jogador do Cruzeiro, para assumir a equipe também de forma interina.
Essa será a segunda passagem de Caçapa pelo Botafogo, já que no ano de 2023 teve a oportunidade de comandar a equipe principal do clube depois da saída de Luís Castro, que trocou o projeto que vinha dando muito certo para comandar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, na época. O interino teve um bom trabalho em pouco mais de 15 dias, e foi exaltado pelo clube em seu retorno.
“Em 2023, Cláudio obteve resultados expressivos comandando a equipe em quatro vitórias importantes: Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana”, publicou.
Botafogo segue na busca por treinador definitivo
Além de vir enfrentando problemas na busca por reposições para as saídas de dois dos seus principais jogadores, como Luiz Henrique e Tiago Almada, o Botafogo também segue nas buscas por um treinador para assumir a equipe de forma definitiva. Até o momento, o clube carioca ouviu as recusas de nomes como André Jardine, Rafa Benítez e Tata Martino.
Comentários estão fechados.