Ex-jogador do Cruzeiro chama atenção como empresário em BH
Ex-jogador de times como Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, Alessandro pendurou as chuteiras em 2014 quando ainda tinha 32 anos de idade por conta de duas sérias lesões sofridas, uma no joelho esquerdo e outra no tornozelo. Atualmente, o ex-atacante atua como um empresário de sucesso em Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais.
Em entrevista ao portal No Ataque, Alessandro contou que começou a empreender em 2015 quando fundou a Arena Pampulha, complexo esportivo com quadras de futebol society, espaço para eventos e aniversários, bar, lanchonete e outros. O local fica perto da Toca da Raposa I, um dos Centros de Treinamento do Cruzeiro.
“A ideia de abrir as quadras surgiu de 2013 para 2014, quando tive a segunda lesão do ligamento cruzado. Tive a oportunidade de ir para o Japão. Na minha segunda passagem por lá, a experiência não foi boa. O pensamento de deixar o futebol já estava maduro. Eu tinha alguns colegas com o projeto da quadra esportiva. Meu sogro e meu cunhado também trabalhavam com escolas de futebol. A iniciativa, então, saiu do papel”, contou.
Ex-jogador do Cruzeiro vira empresário em BH
Na sequência da entrevista, Alessandro contou que começou a colocar o projeto na prática logo depois de ter deixado o futebol japonês. Após cerca de oito e dez meses de obras de construção, o ex-atacante viu o seu espaço esportivo ficar pronto e, desde então, tem focado em fazer com que a área se desenvolva.
“No mesmo ano, inauguramos a Arena Pampulha e iniciamos o projeto das escolas de futebol, espaços para eventos e mensalistas. Com o crescimento, não tinha mais cabeça para voltar a jogar. Recebi muitas propostas, mas o psicológico não era o mesmo que vivi por 20 anos”, concluiu Alessandro.
Comentários estão fechados.