Ex-Inter pode fechar com o Cruzeiro

Após o início da gestão Ronaldo, e da chegada do treinador Paulo Pezzolano, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada.

O nome da vez é Galdezani, volante da Inter de Limeira. O experiente jogador de 29 anos é sondado para repor a saída de Lucas Ventura, que recentemente deixou a Raposa para atuar pelo Avaí, por empréstimo até o final do ano.

Galdezani já atuou em 10 partidas pelo clube paulista e anotou 2 assistências no período. O contrato do atleta se encerra ao final do Campeonato Paulista 2022, e os representantes do Cruzeiro já entraram em contato com o staff do meia.

O volante acumula passagens por clubes como Atlético-MG, Sport, Coritiba, Bahia e Internacional. No colorado, Galdezani ficou marcado por uma passagem negativa. Por consequência de uma lesão no joelho, o jogador nunca chegou a atuar pelo clube gaúcho.

Reforços no Cruzeiro

Recentemente, após a saída de Thiago e Lucas Ventura, o dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, e o treinador da Raposa, Paulo Pezzolano, comentaram sobre possíveis reforços para a equipe celeste.

O atacante Thiago, de 20 anos, formado nas categorias de base do Cruzeiro, deixou o clube para atuar no futebol da Bulgária, pelo Ludogorets. Ao todo, Thiago atuou em 64 jogos com a camisa celeste, marcando 10 gols.

O volante Lucas Ventura, conhecido como Nonoca pela torcida do Cruzeiro, deixou a Toca da Raposa. Formado nas categorias de base do clube mineiro, Lucas foi anunciado pelo Avaí. Muito utilizado por Vanderlei Luxemburgo na última temporada, com as mudanças na comissão técnica, e sob o comando de Paulo Pezzolano, o volante não ganhou muitas oportunidades.

“A gente tem visto muita coisa. O mercado está aberto, nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro, voltar para a Série A. A gente está trabalhando muito, vendo as possiblidades”, disse Ronaldo.

“Estamos dentro do processo. Esses são os processos que falamos dentro do Cruzeiro. Sai um jogador, chegará outro. Sim, sem dúvida chegará outro jogador nesta posição. Precisamos estar preparados para isso, temos que saber quem chega para colocá-lo pronto para jogar”, revelou Paulo Pezzolano.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.