Ex-Flamengo e Grêmio se apresentou no Cruzeiro a pedido de Pedro Lourenço

O Cruzeiro está feroz no mercado agora sob a gestão do bilionário Pedro Lourenço, dono de uma das maiores redes de supermercados do Brasil e fez contratação de peso com passagens por Flamengo e Grêmio a pedido do investidor. Pelas redes sociais o clube confirmou a contratação e encheu os torcedores de esperanças de dias melhores.

Vindo do Botafogo-SP, o Cruzeiro confirmou a contratação de Paulo Pelaipe, que vai assumir a função de diretor executivo de futebol, função antes ocupada por Pedro Martins. Aos 73 anos, Pelaipe teve o seu melhor trabalho no Flamengo em 2019, onde foi campeão da Libertadores e do Brasileirão.

“Paulo Pelaipe é o novo Diretor Executivo de Futebol do Cruzeiro! Com histórico de títulos e passagens pelo Grêmio, Flamengo, Vasco e Botafogo-SP, o profissional chega para reforçar o departamento de futebol do clube. Seja bem-vindo! #FechadoComOCruzeiro”, escreveu o Cruzeiro em publicação de contratação.

Se movimentando nos bastidores para montar o novo time de executivos, Pedrinho também contratou Alexandre Mattos para a função de CEO de futebol e Edu Dracena, que será o diretor técnico do Cruzeiro. A Raposa ainda estuda outros setores e executivos da época de Ronaldo podem continuar, como Kim Saito, da categoria de futebol feminino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ronaldo Fenômeno, antigo gestor da SAF, vendeu as suas ações para Pedro Lourenço na última segunda-feira (29) em reunião na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. O ex-jogador estava no comando do clube desde o final de 2021 e deixou a função, mas continua como conselheiro de administração da SAF.

Comentários estão fechados.