Ex-Flamengo desembarcou no Cruzeiro para fazer história

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG no último sábado (3), por 2 a 0, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro. Em contra-ataque fulminante nos minutos finais, o garoto deixou o zagueiro Otávio comendo poeira e matou a partida. Ex-Flamengo, o atacante desembarcou no Cabuloso há pouco e já fez história.

No clube desde 2023, João Pedro é jovem, mas não foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. Revelado pelo Flamengo, o atacante foi vendido em 2022 para o Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. Sem oportunidades na equipe, veio para o Cabuloso para jogar pelo time sub-20, onde disputou 19 jogos e marcou sete gols.

A primeira oportunidade veio em 2023, por Zé Ricardo, na partida contra o Cuiabá, mas acabou não entrando no jogo. Com Larcamón, o garoto vem recebendo oportunidades e já marcou dois gols. O primeiro foi na vitória contra o Villa Nova e agora diante do Galo.

Com contrato até o final de 2024, João Pedro atingiu a marca de 33,4km/h na arrancada para o gol. “Meu primeiro clássico como profissional, meu primeiro gol no clássico. Sou grato a Deus por tudo que estou vivendo, eu sempre trabalhei muito para isso, dia a dia. Deus é maravilhoso na minha vida, nunca me deixou, nunca me abandonou, é só tenho a agradecer a ele por tudo, grato a todas as pessoas que me ajudaram de alguma forma a estar aqui…”, disse pelas redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento o Cruzeiro disputou quatro partidas na temporada. Com quatro competições pela frente, o Cabuloso, a depender de classificações, pode chegar a realizar até 74 partidas. O clube terá o Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana no radar.

Comentários estão fechados.