Willian Bigode foi anunciado como reforço do Santos para a temporada de 2024. Contudo, o atacante ainda convive com um grande problema fora das quatro linhas, afinal de contas, é acusado de aplicar um golpe milionário nos ex-companheiros Mayke e Gustavo Scarpa em um investimento em criptomoedas.
Em março de 2023, Mayke e Gustavo Scarpa denunciaram um prejuízo de quase R$ 11 milhões em investimentos feitos em criptomoedas na Xland Holding Ltda, que foi indicada pela WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, que tem Wilian como um dos sócios.
Na época, Willian afirmou que também havia sido vítima do golpe e que perdeu R$ 17,5 milhões. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 13 milhões das contas da Xland, dos sócios da empresa do atacante.
Ex-Cruzeiro sai em defesa de Willian sobre investimentos
De antemão, não custa dizer que, em sua apresentação no Santos, Willian comentou publicamente sobre o caso pela primeira vez. “Vou ser direto e objetivo. É um assunto de muita tristeza, um constrangimento muito grande. Mas o importante é focar no que minha família depende”, disse.
Por outro lado, o atacante Neilton, ex-Cruzeiro e atualmente no Água Santa, abriu o jogo e revelou que Willian Bigode o ajudou com consultoria financeira na época em que atuaram juntos na Toca da Raposa, em 2014.
Em entrevista ao Flow Sport Club, Neilton contou sobre a ajuda que recebeu de Willian para conseguir ter um planejamento em suas finanças. “Willian, que hoje está com esse problema, é um cara que eu sou muito grato. Ele me ajudou bastante com planejamento financeiro, me apresentou a uma empresa de consultoria financeira e foi tudo bom”, disse.
Revelado pelo Santos, Neilton chegou ao Cruzeiro em junho de 2014 e fez parte do elenco que conquistou o título do Brasileirão naquele ano. Porém, não teve sucesso na Toca da Raposa. Ao todo, foram apenas nove jogos e um gol marcado. Rodou por empréstimo em diversos clubes até deixar a Raposa em definitivo em 2017, quando foi para o Vitória.



