Ex-Cruzeiro revela abandono após lesão e agora tenta a vida em outro país
Revelado nas categorias de base do São Paulo e do Cruzeiro, o jovem zagueiro Matheus Vieira precisou retomar a sua carreira do zero em outro país, após uma série de infortúnios no Brasil. O atleta iniciou sua trajetória no futebol no interior paulista, até acertar sua ida ao Tricolor, para compor o elenco Sub-17.
Por lá, assinou o primeiro contrato profissional da vida e ficou no clube por quatro temporadas, atuando ao lado de Beraldo (hoje no PSG) e Pablo Maia. Chegou ao Cruzeiro ainda em 2021, como uma grande promessa a ser lapidada.
Ex-Cruzeiro, Matheus Vieira foi parar na 5ª divisão da Itália
Bem cotado no Sub-20 da Raposa, Matheus foi observado de perto por Luxemburgo, então treinador do Cruzeiro. Tudo indica ser apenas questão de tempo para que fosse alçado ao profissional. No entanto, o zagueiro deixou a Toca da Raposa no final de 2022, logo após a chegada da SAF de Ronaldo.
O jogador então passou a buscar novos rumos na carreira. Acertou sua transferência ao São Caetano, onde alega ter sido abandonado em meio à grave lesão no joelho, que o fez perder toda a temporada do ano passado. Atualmente, aos 22 anos, ele está no Sangiustese, da 5ª divisão italiana.
“Quando machuquei, falei que ia assinar, porque havia sido prometido. E eles falaram: ‘Como você machucou, a gente não pode registrar, senão perdemos uma vaga, se quisermos contratar outro para o seu lugar’. Eu falei: ‘Isso não existe, estou aqui de palhaço, porque estou treinando e não posso assinar?’ Foi desgastante”, disse, em entrevista ao Globo Esporte (ge).
Em 2023, a nova diretoria do São Caetano comentou sobre o acontecido. O clube ressaltou que a situação envolvendo o zagueiro ocorreu sob a antiga gestão. Através de uma nova, a equipe lamentou o fato e desejou sucesso ao zagueiro na sequência da carreira.
Comentários estão fechados.