Ex-Cruzeiro que agora cheira a gols decide leiloar camisas para ajudar os gaúchos

De acordo com o último balanço divulgado pelo Governo do Estado, mais de 90% dos municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos pelas enchentes. Isto é, 449 das 497 municipalidades da região estão em situação de calamidade.

A tragédia que assola o Rio Grande do Sul tem sido o motivo de um imenso debate no Brasil e, portanto, no futebol. Não custa lembrar que haverá uma reunião com representantes dos clubes no próximo dia 27 de maio para definir sobre a paralisação dos campeonatos nacionais.

Ex-Cruzeiro vai leiloar camisa para ajudar as vítimas do RS

Destaca-se, porém, que uma onda de solidariedade tem sido vista nos quatro cantos do Brasil. Aliás, até mesmo fora do país. Dessa vez, um ex-atacante do Cruzeiro decidiu leiloar camisas para ajudar as vítimas da catástrofe.

A saber, trata-se de Yuri Tanque, revelado nas categorias de base do Cruzeiro. O jogador deu os primeiros passos no futebol vestindo a camisa celeste, mas ganhou certo destaque ao defender as cores do Atlético-MG.

Atualmente o atacante tem ganhado destaque na Coreia do Sul com a camisa do Jeju United, que disputa a elite nacional. Para se ter uma ideia, o atleta completou 50 jogos pelo clube. Ao todo, ele possui 14 gols e seis assistências pela equipe no período, ou seja, participação direta para 0,4 gols por jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante deste marco de ter atingido 50 jogos pelo clube, Yuri está rifando duas camisas dele (uma do Guarani e outra do próprio Jeju United) para arrecadar dinheiro para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação tem sido conduzida pelo atacante nas redes sociais.

Comentários estão fechados.