Um dos técnicos que vinham repercutindo na torcida do Cruzeiro para comandar o clube numa possível saída de Fernando Seabra é o de Pepa, português que treinou a Raposa em 2023 e agora anunciou sua volta ao futebol brasileiro para ser o novo técnico do Sport, atualmente na Série B do Brasileirão.
O ex-comandante da Raposa chega ao clube pernambucano para assumir a vaga deixada por Guto Ferreira, demitido recentemente após péssima sequência de resultados na competição, e terá a difícil missão de levar o Leão de volta para a elite do futebol brasileiro.
Olhando para a tabela, o Sport ocupa a 7ª posição, conquistada após vencer o Ituano por 3 a 2 na última segunda-feira (2), que inclusive já teve a presença de Pepa na Arena Pernambuco, porém, somente assistindo o jogo já que ainda não iniciou seu trabalho.
O Leão tem 35 pontos em 22 jogos disputados, no entanto, são dois jogos a menos em relação aos clubes que integram o G-4 da Série B, sendo assim, as perspectivas são boas em relação a classificação, mas o futebol apresentado é o que vem deixando os torcedores cada vez mais preocupados.
Pepa terá a missão principalmente de ajeitar o sistema defensivo, considerando que a equipe vem levando gols em todas as partidas desde o início de julho. Além disso, o setor ofensivo também precisará ser reorganizado, que não marcou gols nos três últimos jogos sob o comando de Guto Ferreira, embora tenha anotado três gols na vitória de ontem sobre o Ituano, já com o treinador interino.
O primeiro desafio do treinador português será um confronto direto contra o Avaí, na Ressacada, que acontece no próximo sábado (7), já sendo um importante teste para a sequência do campeonato.
Pepa foi demitido do Cruzeiro após sequência negativa em 2023
Apesar de ter mostrado um bom início de trabalho à frente do Cruzeiro em 2023, acabou sendo demitido após 25 jogos, com 10 derrotas e apenas sete vitórias no comando do Maior de Minas, que por pouco escapou do rebaixamento no final da temporada.
Comentários estão fechados.