Ex-Cruzeiro pega todo mundo desprevenido e anuncia aposentadoria aos 33 anos

Ex-jogador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, o volante Ramires se aposentou dos gramados em 2020 quando tinha apenas 33 anos de idade. Ídolo de grandes clubes do futebol europeu, como Chelsea, da Inglaterra, e Benfica, de Portugal, o atleta pendurou as chuteiras quando atuava pelo Palmeiras e garante que não se arrepende da decisão, como contou em entrevista ao portal GE nesta sexta-feira (8).

“Ter encerrado a carreira foi a melhor coisa que eu fiz e não me arrependo, falando de coração. Já estava em um estado de ansiedade e entrando até em depressão. Depois, eu saí, procurei um psicólogo, comecei a conversar, a me expor e a vida melhorou”, declarou Ramires, que não teve uma boa passagem pelo Palmeiras após ter retornado ao futebol brasileiro.

Revelado nas categorias de base do Joinville, time pelo qual se tornou profissional, Ramires ganhou projeção no cenário nacional ao vestir a camisa do Cruzeiro entre os anos de 2007 a 2009. Neste período, se consolidou como um dos principais volantes do Brasil e foi negociado com o Benfica. Após uma temporada em Portugal, foi para o Chelsea e fez história na equipe azul de Londres.

Ex-Cruzeiro se aposentou cedo e não se arrepende

“O Abel (Ferreira, técnico do Palmeiras) é um cara que me trouxe paz para a decisão que eu vim a tomar de parar e encerrar a minha carreira. E me deu a oportunidade de encerrar a carreira de maneira digna e bacana”, explicou Ramires, que se viu em um momento difícil de cobrança no futebol brasileiro depois de ter passado três anos na China assim que deixou o Chelsea.

Comentários estão fechados.