Ex-Cruzeiro, Pedro Martins chega com tudo no Botafogo

O Cruzeiro não é o único clube a passar por grande reestruturação nos últimos tempos, o Botafogo, rival da Raposa na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, também vem fechando contratações dentro e fora das quatro linhas.

Anunciado na última segunda-feira (29) como novo diretor de futebol do clube carioca, Pedro Martins fez parte da diretoria cruzeirense durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, antes de ser adquirida pelo empresário Pedro Lourenço, atual dono do Cruzeiro. Em sua saída, o dirigente revelou que cumpriu seu trabalho e considerou seu ciclo encerrado na Raposa, na época, se transferindo ao Vasco.

“Entendi que eu estava chegando no final de um ciclo. Quando recebi a ligação do Vasco, entendi que poderia ser um próximo passo interessante. Nunca ter trabalhado no Rio de Janeiro, a potência da marca Vasco e o pedido para desenvolver um projeto me chamaram a atenção. Achei que esse movimento faria sentido”, disse.

Após pouco menos de três meses no Vasco, Pedro Martins trocou o Gigante da Colina por seu rival carioca, o Botafogo, agora sendo o novo diretor de futebol da SAF comandada por John Textor, para substituir André Mazzuco, que deixou o Alvinegro para assumir o Athletico-PR.

O ex-Cruzeiro, agora a frente do Botafogo, realizou contratações de peso em sua primeira janela de transferências pelo clube, com nomes como Allan, Thiago Almada, Matheus Martins e Igor Jesus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro e Botafogo disputarão ponta da tabela no Brasileirão

Enquanto o Botafogo já chegou como um dos favoritos ao título brasileiro de 2024 após ter deixado escapar de forma história na última temporada, o Cruzeiro chegou despercebido após início de ano conturbado e agora briga pela classificação a Libertadores, e possivelmente, o título do Brasileirão.

Atualmente na quinta posição, o Cruzeiro tem 35 pontos, cinco a menos do que o Botafogo, atualmente na vice-liderança empatado com o Flamengo. Apesar da distância, as grandes atuações da Raposa ainda mais considerando o último confronto em que o Cabuloso bateu o Alvinegro por 3 a 0 no Nilton Santos, fazem o clube ter maiores perspectivas na temporada do que apenas uma classificação.

Comentários estão fechados.