Ex-Cruzeiro, Ney Franco ressurge para assumir equipe do Sul

Ney Franco teve algumas passagens como técnico do Cruzeiro. A última delas, porém, nada saudosa. O treinador comandou a equipe celeste durante o triste período da Série B do Brasileirão e, como era de se esperar, não ficou muito tempo no clube. 

O fato é que Ney Franco está de volta ao futebol. O treinador foi anunciado nesta quinta-feira (4) como o mais novo comandante do Joinville. Ele assinou com o clube catarinense pelos próximos 18 meses e, neste ano, comandará o time na Copa Santa Catarina. Na próxima temporada, os desafios serão maiores: o Catarinense e a Série D do Brasileirão. 

Ao longo de sua carreira, Ney Franco conquistou alguns títulos expressivos, O primeiro grande feito do treinador foi o troféu do Campeonato Mineiro de 2005, no comando do Ipatinga. Já pelo Flamengo, ele foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Pelo São Paulo, conquistou a taça da Copa Sul-Americana

Aliás, vale lembrar que Ney Franco chegou a ter uma passagem marcante pela Seleção Brasileira Sub-20, quando venceu o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo da FIFA, ambos em 2011. 

Ney Franco deixou o Cruzeiro na vice-lanterna da Série B

Como mencionado, a última passagem de Ney Franco pelo Cruzeiro não foi nada boa. O treinador chegou ao clube já com a temporada de 2020 em andamento. Ao todo, comandou o time à beira de campo em apenas sete jogos: com duas vitórias, quatro derrotas e um empate. Isto é, um aproveitamento de apenas 33,33%. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Muito custa lembrar que, naquela altura da Série B, ao final da 15ª rodada, Ney Franco deixou o Cruzeiro na vice-lanterna do torneio. 

Comentários estão fechados.