Ex-Cruzeiro mostrou nobreza ao revelar que tratava meninos da base como filhos

O Cruzeiro soube nos últimos dias que ex-jogador do clube, que conquistou títulos e se tornou querido pela torcida, rasgou elogios ao Cabuloso ao revelar a forma de tratamento oferecida nas categorias de base. Para Edilson, antigo lateral-direito da Raposa, bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, a Toca 1 trata os meninos em formação como se fossem filhos.

Em entrevista, Edilson contou que o elenco celeste recebia os jovens como se fossem filhos, passando experiência e dando tranquilidade nas suas formações ao futebol profissional. “A gente pega no pé deles, brinca, mas todos nós gostamos dos meninos, e a gente acolheu como se fossem filhos. Sempre tentamos passar alguma palavra para o que eles precisarem”, disse o lateral.

A declaração aconteceu em 2019, quando ainda jogava na Raposa. “Os meninos trazem uma alegria gigante, uma pureza para o vestiário, por não terem passado por tantas situações, não terem uma malícia, então eu acho que essa pureza é importantíssima para nosso vestiário e nos traz leveza”, completou o jogador.

Atualmente Edilson está aposentado do futebol profissional, mas vem atuando no Grêmio pela categoria fut-7. A Justiça do Trabalho determinou que o Cruzeiro pague quase R$ 10 milhões ao lateral Edilson. Os pagamentos estão sendo realizados por meio da Recuperação Judicial, em andamento desde 2023.

Cruzeiro em grande fase e definiu meta ousada

O Cruzeiro está vivendo grande fase no Brasileirão, tem o melhor início de campeonato desde 2014 e tem meta estabelecida para a temporada. Com a chegada de reforços, o time de Fernando Seabra está abocanhando pontos importantes que devem ser fundamentais quando o nível do elenco aumentar, a partir de julho, quando a janela de transferências estiver aberta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Edu Dracena, diretor-técnico do Cruzeiro, concedeu entrevista recentemente e contou que os reforços já contratados vão servir para ajudar o clube a atingir metas estabelecidas para a temporada. Em declaração, Dracena contou que a meta da equipe é conseguir vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Em 2023, o Cruzeiro terminou o Brasileirão em 14°, tendo vaga na Sul-Americana.

Com 17 pontos em nove rodadas, o Cruzeiro está na sexta colocação.

Comentários estão fechados.