Ídolo do Cruzeiro, o meia argentino Walter Montillo se aposentou dos gramados em 2020 vestindo a camisa da Universidad de Chile. Depois de quase quatro temporadas afastado do futebol e com 40 anos de idade, o agora ex-jogador terá direito a receber um jogo de despedida. Nesta terça-feira (11), o atleta revelou em suas redes sociais que vai fazer uma última partida pela LaU.
“O sonho se tornou realidade. Atent@s, azuis!!!”, escreveu o craque argentino em sua conta no Instagram. Além da Universidad de Chile, o Cruzeiro foi o outro clube em que o argentino teve maior identificação ao longo da carreira. “A espera terminou… Montil10, a despedida”, diz a imagem promocional do jogo de despedida. Até o momento, a data do duelo não foi confirmada oficialmente.
Formado nas categorias de base do San Lorenzo, da Argentina, Montillo ficou conhecido na América do Sul por sua passagem pelo Chile e pelo Cruzeiro, mas também jogou em outros times na carreira como Santos e Botafogo (Brasil), Tigre (Argentina), Shandong Luneng, (China) e Monarcas Morelia (México).
Montillo teve passagem marcante pelo Cruzeiro
O meia defendeu a camisa do Cruzeiro entre os anos de 2010 e 2012, somando um total de 122 jogos, com 36 gols marcados e 36 assistências anotadas. Em sua passagem pela Raposa, Montillo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2011 e foi vice-campeão brasileiro no ano anterior. Além disso, ganhou duas Bolas de Prata (2010 e 2011), da revista Placar e o prêmio Craque do Brasileirão de melhor meia da CBF (2010).
Comentários estão fechados.