Ex-Cruzeiro leva oito brasileiros para seleção do continente asiático
O português Paulo Bento teve uma passagem conturbada pelo Cruzeiro em 2016, quando somou apenas seis vitórias em 17 partidas antes de ser demitido do cargo. Atualmente, o treinador comanda a Seleção dos Emirados Árabes Unidos, que anunciou nesta quarta-feira (5) a lista de jogadores convocados para os próximos duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O que mais chama a atenção na lista é que Paulo Bento convocou oito jogadores nascidos no Brasil, mas que são naturalizados. São eles: Lucas Pimenta, Marcos Meloni, Fabio de Lima, Jonatas Santos, Luan Pereira, Bruno Oliveira, Caio Lucas e Caio Canedo. Desses oito nomes, apenas Jonatas Santos e Caio Lucas foram chamados pela primeira vez para defender os Emirados Árabes Unidos.
“Feliz demais, já era algo que eu estava na expectativa, sonhando… Desde que entramos com o processo da naturalização, desde que pintou essa chance, esperava que pudesse representar a seleção dos Emirados”, afirmou Caio Lucas. “É um momento muito especial para mim. É o sonho de todo atleta jogar pela seleção, e eu fui muito bem recebido quando cheguei aqui”, emendou Jonatas Santos.
Ex-Cruzeiro convoca oito brasileiros para seleção árabe
Com o respaldo do antigo treinador do Cruzeiro, a Seleção dos Emirados Árabes Unidos se prepara para voltar a campo no mês de março. O time de Paulo Bento encara o Irã fora de casa no dia 20, em Teerã, e depois atua contra a Coreia do Norte como mandante no dia 25, em Riyad, na Árabia Saudita. A expectativa é de que vários dos brasileiros atuem nesses jogos.
Comentários estão fechados.