Ex-Cruzeiro, Fred conquistou a América em sua nova profissão depois de pendurar as chuteiras

O ex-jogador Fred, que teve duas passagens pelo Cruzeiro, lutou durante toda a carreira para ser campeão da Libertadores, mas não conseguiu dentro de campo. Aposentado desde 2022, o agora dirigente vem atuando nos bastidores e atingiu o sonho em sua primeira temporada na nova função, realizando passo fundamental dentro do futebol.

Aos 40 anos, Fred se aposentou dos gramados em 2022, jogando pelo Fluminense, em vitória por 2 a 1 contra o Ceará, no Maracanã. O atacante mineiro teve passagem pela três principais equipes de Minas Gerais e marcou mais de 80 gols com a camisa celeste, conquistando títulos, mas deixando o clube pela porta dos fundos após rebaixamento traumático.

Depois de se aposentar, Fred realizou cursos e buscou capacitação para se tornar dirigente. Fred está atuando nos bastidores e colaborou para que o clube carioca vencesse a Libertadores pela primeira vez na história. Em 2023, o Tricolor bateu o Boca Juniors na decisão, no Maracanã, por 2 a 1, e ficou com o título.

Antes com o interesse em virar treinador, Fred se encontrou em nova função e pode ter mudado de ideia para o futuro. “Uma palavra que define o Fred e que provavelmente irá definir o Fred como profissional fora das quatro linhas é: humanidade. Ele sempre me ensinou o seguinte, antes de enxergar o seu atleta como mercadoria, enxergue como um ser humano, tente entender as necessidades, as carências, ver esse lado. O Fred é um cara muito perspicaz, ele capta muito rápido as situações”, disse Fracis Melo, empresário do ex-jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.