Ex-Cruzeiro, filho de Ronaldinho Gaúcho ganha pedra no sapato para jogar no Barcelona

Filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes teve uma passagem sem muito brilho pelo Cruzeiro. Porém, o jovem atleta, logo após deixar a Toca da Raposa, acertou sua ida ao Barcelona, onde o pai é ídolo. Aliás, vale lembrar que, recentemente, o jovem chegou a treinar com o elenco principal do clube catalão, sob o comando do ex-meia Xavi. 

Isso aconteceu durante o período da Data-FIFA, quando o Barcelona sofreu com alguns desfalques por conta das convocações para os amistosos das seleções. Grosso modo, pode-se dizer que João Mendes deixou uma boa impressão, porém, ganhou uma pedra no sapato para se preocupar. 

Ex-Cruzeiro, filho de Ronaldinho Gaúcho ganha concorrente no Barcelona

João Mendes tem 19 anos e faz parte da categoria juvenil do Barcelona. No entanto, o jovem está em seu último ano na categoria e, portanto, terá seu futuro reavaliado em breve. Grosso modo, ou o atleta será integrado ao elenco principal, ou será emprestado pelo clube. 

O fato é que, como mencionado, João Mendes ganhou uma pedra no sapato por lá. Isso porque o jovem Lemine Yamal tem sido um dos destaques do futebol da Espanha e, inclusive, esteve em campo durante o empate por 3 a 3 com a Seleção Brasileira, no último amistoso da Data-FIFA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com apenas 16 anos de idade, Yamal tem números de gente grande como profissional. Para se ter uma ideia, são 49 partidas, sendo 23 na condição de titular, oito gols marcados e cinco assistências. Ou seja, 13 participações diretas em gols. Como mencionado, esteve em campo no amistoso contra o Brasil e foi titular da Espanha. 

Comentários estão fechados.