O atacante Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético-MG e campeão da Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, viu nesta quarta-feira (14) o seu filho, João Mendes, de 19 anos, deixar o Barcelona e assinar com nova equipe, apostando forte na carreira como jogador profissional para seguir os passos do pai. João atuou na base celeste, mas não teve o contrato renovado e foi atuar na Espanha.
Atuando no Barcelona desde 2023, João Mendes deixou o clube catalão e fechou com o Burnley, da Inglaterra, assinando contrato até 2026, onde vai poder atuar na liga mais rica do mundo e mostrar ao pai que tem potencial de dar orgulho a família de esportistas. João Mendes, de 19 anos, chegou no início da semana ao Reino Unido, fez exames médicos e fechou até 2026 com a equipe duas vezes campeã inglesa.
O Burnley foi rebaixado a segunda divisão da Inglaterra na última temporada e agora aposta em João Mendes como um dos possíveis lideres do elenco em nova campanha de acesso. Ronaldinho ainda não se pronunciou sobre a nova oportunidade do filho, mas deve acompanhar de perto os próximos passos do garoto.
João Mendes deve ficar à disposição do técnico Scott Parker a partir da próxima semana. Apesar de atuar na mesma posição do pai, tem características diferentes, já que é canhoto e joga pelo outro lado do campo. O jovem nasceu a partir do relacionamento de Ronaldinho Gaúcho com Janaína Natielle Mendes.
João foi deixado de lado no Barça e virou cinegrafista
A situação aconteceu quando João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, foi desconvocado para o jogo em que o Barcelona sub-19 conquistou uma vitória contra o Sadabell. Fora da lista de relacionados, João atendeu pedido da comissão técnica e deu força comandando uma das câmeras que grava os movimentos do time.
Comentários estão fechados.