Ex-Cruzeiro faz revelação arrepiante sobre a Raposa na Série B
O torcedor do Cruzeiro tem todo o direito de cobrar Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube, por melhores resultados. Porém, não se pode ter memória curta. O ex-zagueiro Célio Lúcio, por exemplo, fez questão de relembrar como foi os dois primeiros anos do time na Série B do Brasileirão.
De antemão, vale dizer que Célio Lúcio tem uma grande história no Cruzeiro. Ao todo, fez mais de 200 jogos pelo clube na década de 1990. Como jogador, foi bicampeão da Copa do Brasil (1993 e 1996), campeão da Libertadores (1997) e da Supercopa da Libertadores (1992).
Ex-Cruzeiro, Célio Lúcio afirma que permanência na Série B foi um título
Além disso, esteve na Toca da Raposa entre os anos de 2011 e 2021, mas como membro da comissão técnica das categorias de base e do profissional da Raposa. O fato é que Célio Lúcio deu fortes declarações em sua participação no Dimara Entrevista.
O ex-zagueiro acompanhou de perto a pior crise da história do Cruzeiro: o rebaixamento em 2019 e a reconstrução do elenco, para a primeira temporada na Segunda Divisão. Célio Lúcio revelou que Adilson Batista, outro nome importante para o clube, emprestou cerca de R$1,2 milhão para a diretoria arcar com despesas de alimentação.
“O Adilson ajudou o clube, se não me engano, emprestou R$1,2 milhão. Porque não tinha dinheiro para alimentação, para as viagens no Campeonato Mineiro, não tinha atleta. Então, uma coisa que eu achei que nunca ia viver no Cruzeiro”, revelou.
Vale dizer que Célio Lúcio chegou a comandar o Cruzeiro em uma partida na Série B, entre a demissão de Ney Franco e a chegada de Luiz Felipe Scolari. Para ele, a permanência do clube na Segunda Divisão deveria ser considerada um título.
“Essas duas Série B do Cruzeiro, pra mim, foi título. Porque 90% estava pra cair para Terceira Divisão. Nos dois anos. Só quem viveu lá sabe”, comentou.
Comentários estão fechados.