Ex-Cruzeiro faz bonito e ganha os holofotes nas Olimpíadas de Paris 2024
O Cruzeiro está vendo antigo profissional do clube fazer bonito nas Olimpíadas de Paris. Ex-técnico do Atlético e do time Sub-20 do Cruzeiro, o técnico Rogério Micale está fazendo história no comando da Seleção Olímpica do Egito no futebol. Em grupo disputadíssimo, a equipe do Egito terminou o Grupo C na liderança, com nove pontos, superando a Espanha, que ficou em segundo, com seis pontos.
A grande conquista, agora sonhando com a medalha de ouro, veio nesta terça-feira (31) graças à vitória por 2 a 1 do Egito contra a Espanha, no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, na França. Além das duas seleções, faziam parte do grupo C, República Dominicana e Uzbequistão, eliminados dos jogos com três pontos cada.
Com vaga garantida no mata-mata, o Egito vai enfrentar o Paraguai, que ficou em segundo no Grupo D, nesta sexta-feira, 2 de agosto, no Estádio Vélodrome, em Marselha. Rogério Micale está no comando da equipe há dois anos, vem fazendo grande trabalho de base e foi o responsável por comandar o grupo que conquistou vaga nos jogos olímpicos.
Esta pode ser a segunda medalha olímpica de Rogério Micale na carreira. Em 2016 ele foi ouro com a seleção brasileira, que levou a medalha no Maracanã nos pênaltis após empate em 1 a 1 contra a Alemanha.
Micale teve rápida passagem no Cruzeiro
Rogério Micale comandou a categoria por pouco menos de cinco meses, entre fevereiro e setembro de 2020. O treinador acabou não disputando partidas oficiais, já que o futebol no Brasil estava parado por causa da pandemia de Covid-19.
Comentários estão fechados.