Rival nacional do Cruzeiro, o Corinthians vive situação delicada no Campeonato Brasileiro, atualmente ocupando a 17ª posição na tabela e sendo o primeiro clube na zona de rebaixamento, com apenas quatro vitórias conquistadas em 22 jogos.
Afim de afastar a crise e tentar se reerguer na competição, o clube paulista vem tendo grande reformulação em seu elenco, realizando contratações e fechando saídas de jogadores em todos os setores do campo.
Um dos atletas que recentemente teve sua saída especulada do clube é Matheus Bidu, lateral-esquerdo ex-Cruzeiro, que chegou a ser um dos mais contestados do elenco corintiano por parte dos torcedores. Apesar de não ter se firmado como titular, a chegada do novo treinador Ramón Diaz pode ser benéfica, já vem dando maiores oportunidades ao atleta, e revelou que pretende permanecer no alvinegro até o fim de seu contrato.
“Tenho contrato até o final de 2025. Fico muito feliz de poder estar sendo utilizado e ajudar a equipe nesse retorno. Minha cabeça está focada no Corinthians, espero poder ajudar da melhor forma. Estou focado aqui”, disse.
Contestado no Corinthians, Bidu conquistou título com o Cruzeiro
Não vivendo bom momento na carreira defendendo o Corinthians, Matheus Bidu chegou a ser peça importante para o Cruzeiro em 2022, durante a campanha que rendeu o título da Série B do Campeonato Brasileiro e consequentemente o acesso à elite do futebol brasileiro.
O lateral chegou a Raposa no início daquele ano por empréstimo vindo do Guarani-SP, e apesar de ter sido titular por grande parte da campanha do título, não foi comprado em definitivo pelo Maior de Minas, sendo assim, retornou ao clube paulista, futuramente sendo comprado pelo Corinthians.
Bidu chegou a disputar 39 partidas com a camisa celeste, anotando três gols e três assistências no período em que permaneceu.
Comentários estão fechados.