Ex-Cruzeiro estava retomando a carreira e agora teve lesão grave
O atacante David rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Vasco neste domingo (29), em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, o ex-jogador da Raposa soube que a lesão é grave e que ele vai perder o restante da temporada pelo Cruz-Maltino.
“O atacante David sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Cruzeiro, no último domingo (29). Ele passou por exames de imagem nesta segunda-feira, onde foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA). O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 7!”, confirmou o clube carioca.
Nesse tipo de lesão, os jogadores costumam levar entre oito e dez meses para retornar aos gramados. Ou seja, David ficará de fora do restante do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2024, além de perder o Campeonato Carioca do ano que vem, podendo ainda só voltar a jogar no segundo semestre. Neste ano, outros dois atletas do Vasco já tinham sofrido a mesma lesão: Jair e Paulinho.
Ex-Cruzeiro se machuca e dá adeus à temporada 2024
Aos 28 anos, David atuou com a camisa do Cruzeiro entre 2018 e 2019 depois de ter se destacado pelo Vitória. Na sequência da carreira, o atacante ainda passou por outros times do futebol brasileiro, como Internacional e São Paulo, até chegou ao Vasco no início de 2024. Na atual temporada, o jogador somou sete gols e quatro assistências em 40 partidas pela equipe de São Januário.
Comentários estão fechados.