Ex-Cruzeiro escolhe time da Série B e descarta treinar na primeira divisão

Ex-treinador do Cruzeiro, Mozart conseguiu levar o Mirassol ao inédito acesso à elite do futebol nacional, depois de ter terminado a edição de 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro na 2ª colocação, atrás apenas do campeão Santos. E quanto tudo indicava que o comandante estaria à frente da equipe paulista no ano que vem, houve uma mudança de planos nesta semana.

Nesta terça-feira (26), Mozart foi anunciado como novo técnico do Coritiba para 2025. Ou seja, o treinador optou por deixar o Mirassol mesmo após o acesso histórico, no ano em que o clube completa 100 anos de existência. Com isso, o treinador vai disputar mais uma vez a Série B do Campeonato Brasileiro, dessa vez à frente do Coxa.

“MOZART É O NOVO TÉCNICO DO VERDÃO! O treinador, que acaba de conquistar o acesso pelo Mirassol, chega para assumir o comando do Coritiba na temporada 2025. Seja bem-vindo ao Coxa!”, escreveu o clube paranaense nas redes sociais. Nos comentários, muitos torcedores criticaram a decisão do técnico de deixar de jogar a Série A para mais uma vez comandar um time de Série B.

Ex-Cruzeiro, Mozart é o novo técnico do Coritiba para a Série B

“Ao Mirassol, à torcida e à cidade: deixo o clube com imenso orgulho e gratidão após essas quase duas temporadas que foram inesquecíveis. Nossa jornada na Série B foi marcada por campanhas memoráveis, culminando no histórico vice-campeonato de 2024. (…) Em 2025, ano do centenário do clube, desejo sucesso na Série A. Essa conquista vai coroar anos de trabalho dedicado e construção coletiva. Ficarei eternamente grato”, escreveu o ex-técnico do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.