Ex-Cruzeiro, Edmundo ganhava salário “animal” para jogar no Napoli
O ex-atacante Edmundo, que recebeu o apelido de ‘Animal’, passou em vários grandes clubes do futebol brasileiro ao longo da sua vitoriosa carreira, incluindo Cruzeiro, Flamengo, Vasco da Gama, Palmeiras, Corinthians, Santos e Fluminense. Já no exterior, o atual comentarista esportivo não teve tanto sucesso, embora tenha vestido a camisa de equipes importantes como Napoli e Fiorentina, da Itália.
Na equipe de Nápoles, Edmundo atuou por empréstimo do Vasco no início do ano de 2021. A passagem do atacante pelo antigo clube do craque argentino Diego Armando Maradona foi curta e durou apenas alguns meses, com um total de 17 partidas disputadas e quatro gols marcados. No entanto, chama a atenção a quantia recebida pelo Animal no Napoli.
De acordo com as informações do jornal Folha de São Paulo, Edmundo tinha um salário considerado muito alto para os padrões da época no futebol italiano. O jogador recebeu algo em torno de US$ 425 mil mensais (cerca de R$ 850 mil na cotação do período), valor que era mais do que o dobro do que ganhava no Brasil em times como Santos e Vasco.
Edmundo teve passagem rápida e discreta no Cruzeiro
Após deixar a Itália, onde não se adaptou completamente, Edmundo retornou ao futebol brasileiro e acertou com o Cruzeiro por empréstimo. Durante poucos meses, o atacante entrou em campo com a camisa celeste em 15 oportunidades, marcando seis gols ao todo. Em seguida, deixou Belo Horizonte para mais uma aventura no exterior ao fechar contrato com o Tokyo Verdy, do Japão.
Comentários estão fechados.