Ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira é anunciado em time mineiro

A torcida do Cruzeiro recebeu na tarde desta segunda-feira (5) a informação que treinador ex-Cruzeiro e com passagem pela Seleção Brasileira está de volta ao futebol mineiro. Junior Lopes, campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 pelo Cabuloso, foi anunciado como o novo treinador do Ipatinga. Também com passagens por Flamengo e Seleção Brasileira, o treinador na época atuava como auxiliar técnico.

Junior Lopes foi contratado para o lugar de Carlos Pimental, demitido também nesta segunda (5). O clube mineiro resolveu fazer a mudança no comando apesar do Ipatinga ter vencido no final de semana. O resultado veio contra o Pouso Alegre, por 1 a 0, no Ipatingão, nesse sábado. A equipe havia perdido os dois jogos iniciais para Athletic e América.

O Ipatinga está no mesmo grupo que o Cruzeiro, agora com três pontos somados, enquanto o Cabuloso tem sete. Com a chegada de Junior Lopes o clube espera crescer de rendimento para tentar classificação a fase final do Campeonato Mineiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes auxiliar técnico, Junior tem longo currículo, com passagens por Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Goiás, Athletico-PR e Vasco, além de Flamengo e Cruzeiro. Filho de Antonio Lopes, o novo treinador já trabalhou com Luxemburgo, Mano Menezes e com o próprio pai.

“Foi com imensa satisfação que eu recebi o convite do Ipatinga, sei da grandeza do clube, acompanhei bastante, principalmente naquela época áurea, quando o clube atingiu finais de campeonato estadual, semifinal da Copa do Brasil, depois o Ipatinga chegando até a Série A do Campeonato Brasileiro, e vários profissionais muito competentes que passaram ali, que graças a Deus eu tenho a felicidade de ter contato e ter até amizade, né?”, disse Junior Lopes, em primeira declaração como treinador da equipe.

Comentários estão fechados.