Ex-Cruzeiro e mais nomes famosos: golpe inacreditável atingiu vários atletas

Ex-jogador do Cruzeiro e uma das grandes revelações do clube mineiro nos últimos anos, o ex-volante Ramires foi vítima de um golpe milionário. Vale dizer que o meio-campista não foi o único jogador famoso que caiu na falcatrua. Paolo Guerrero também está envolvido. 

Em resumo, uma quadrilha desviou dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço da conta dos atletas. Os casos foram divulgados no último domingo (2), em uma reportagem do ‘Fantástico’, da Globo. De antemão, cumpre destacar que as investigações seguem acontecendo. 

Desde 2014, quando a quadrilha começou a agir, outros nomes conhecidos do futebol brasileiro sofreram com o mesmo golpe aplicado pelos criminosos.

Ex-Cruzerio, Ramires é apenas mais um na lista dos golpistas

João Rojas e Cuevas, ex-meias do São Paulo; Maikon Leite e Elano, ex-Santos, foram vítimas do golpe. Para se ter uma ideia do prejuízo, Paulo Guerrero, ídolo do Corinthians, perdeu R$ 2,3 milhões. Vale dizer que, após pedido do jogador, o valor foi restituído pela Caixa em parcela de seis vezes. 

A reportagem do ‘Fantástico’ revelou que, no caso de Guerrero, cinco indivíduos receberam os valores. Gustavo Gonçalves de Barros, sócio da empresa F.G.L Marketing & Sport, obteve R$ 402.700. Além dele, Fernando Costa de Almeida, agente de futebol, e José Orlando de Almeida também estão sendo investigados. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro envolvido é Sérgio Rogério Melo da Costa, que, inclusive, já foi preso em 2021 por estupro de garotas de programa. Ele foi identificado no reconhecimento facial da Caixa e acessou a conta de Guerrero para retirar o FGTS que pertencia ao jogador. 

Comentários estão fechados.