Ex-Cruzeiro e Flamengo se torna prefeito em Minas Gerais

O Brasil viveu um dia de eleições no último domingo (8), sendo esse também o motivo para não termos rodada do Brasileirão, que foi toda disputada em jogos divididos no meio da semana e o restante no sábado.

Algo sempre muito comum principalmente no Brasil, já virou “rotina” vermos ex-jogadores ou pessoas ligadas ligadas ao futebol ingressarem na política, e é o caso do ex-Cruzeiro e Flamengo, Léo Medeiros, que venceu as eleições e foi eleito prefeito de cidade de Recreio em Minas Gerais para 2025.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Medeiros foi eleito com 51,16% dos votos válidos e ganhou ainda no primeiro turno, superando a concorrência do candidato Dilson Coimbra, do partido Republicanos, com 48,84%.

Atualmente aos 43 anos, o ex-atleta iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Cruzeiro, sendo promovido ao profissional ainda no início dos anos 2000, no entanto, pouco recebeu oportunidades em partidas oficiais durante sua passagem.

Apesar de ser natural de Minas e revelado pela Raposa, seu clube mais marcante certamente foi o Flamengo, onde chegou em 2006 e permaneceu até 2011, entre ida e vindas de empréstimos. Pelo rubro-negro, chegou a se tornar bicampeão do Campeonato Carioca.

Léo Medeiros deixou o Cruzeiro como parte de “pacotão” de reforços

Na mesma época de sua saída do Cruzeiro para se transferir para o futebol carioca, o Flamengo adquiriu um “pacotão” de reforços vindo do Maior de Minas, já que além de Leo Medeiros, chegaram Walter Minhoca, Diego Silva, Leandro Salino, Paulinho, Luizinho e Jailton.

Comentários estão fechados.