Ex-Cruzeiro é eleito como um dos piores jogadores da história de clube europeu

Na história do futebol brasileiro, há muitos casos de jogadores que deixam seus clubes após grandes passagem e conseguem repetir o feito e seguir brilhando também na Europa, no entanto, também existem os casos que não dão certo e acabam “queimando o filme” dos jogadores.

Se no Cruzeiro podemos ter um dos casos mais famosos que foi justamente a revelação de Ronaldo Fenômeno, que começou a carreira na base da Raposa e saiu para o futebol europeu para se tornar um dos maiores jogadores de todos os tempos, também temos um caso contrário.

Recentemente, o influenciador digital Marco Jesus foi às ruas de Portugal para questionar torcedores do Benfica sobre quais são os piores jogadores que já viram vestir a camisa do seu clube de coração. Entre os votados, estavam presentes o ex-goleiro do Cruzeiro, Artur Moraes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Revelado nas categorias de base da Raposa, o goleiro deixou o clube ainda em 2006 para se transferir ao Coritiba, sendo seu último time em solo brasileiro antes de se transferir para a Europa, onde fez a maior parte de sua carreira. Jogando por vários anos na Itália, nunca chegou a se firmar de fato, até se transferir para o futebol português, onde defendeu o Benfica por cerca de quatro temporadas.

Ex-jogador do Atlético Mineiro também foi citado

O Cruzeiro não está sozinho nessa com Artur Moraes, e também viu um ex-jogador do rival Atlético Mineiro ser citado na lista de piores jogadores da história do Benfica por alguns torcedores. É o caso do lateral Patric, que curiosamente também já chegou a vestir a camisa celeste em uma breve passagem.

Comentários estão fechados.