Ex-Cruzeiro e Barcelona, filho de Ronaldinho Gaúcho assinou com time da Série B

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético Mineiro, está vendo o filho seguir os passos no futebol e após deixar o Cruzeiro e Barcelona, assinar com time da Série B. João Mendes, de 19 anos, deixou a Raposa livre de contrato no mercado, fechou com o clube espanhol, mas não rendeu o esperado e foi atuar na Inglaterra, chegando com grande expectativa de render frutos no futuro.

Atuando no Barcelona desde 2023, João Mendes deixou o clube catalão e fechou com o Burnley, da Inglaterra, assinando contrato até 2026, onde vai poder atuar na liga mais famosa do mundo. Realizando treinamentos para convencer o treinador que tem potencial, João Mendes viu que a equipe foi rebaixada na temporada passada e agora disputa a Série B.

O Burnley foi rebaixado a segunda divisão da Inglaterra na última temporada e agora aposta em João Mendes como um dos possíveis lideres do elenco em nova campanha de acesso. João está a disposição do técnico Scott Parker a partir da próxima semana. Apesar de atuar na mesma posição do pai, tem características diferentes, já que é canhoto e joga pelo outro lado do campo.

João chegou à Toca da Raposa em maio de 2018, quanto tinha 13 anos. No começo de 2023, em final de contrato, ficou livre, assinando com o Barcelona. O jovem atuou na equipe Juvenil do Barça, chegando a ser convocado pelo técnico Xavi Hernandez para treinamento do profissional, mas não disputou jogos entre os profissionais. Agora na Inglaterra, vai começar longa caminhada rumo a elite.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luan, ex-Cruzeiro, teve pedido de Ronaldinho Gaúcho

Aos 35 anos, o atacante Luan, que teve boa passagem pelo Cruzeiro, abriu acervo em chácara no interior de São Paulo nos últimos dias para mostrar itens como chuteiras, reportagens e premiações. Entre as relíquias guardadas em um cômodo da chácara dele em Araras (SP), está uma camisa utilizada por Ronaldinho Gaúcho em seu primeiro ano no Atlético Mineiro.

“Acabou a partida, fui cumprimentá-lo e disse que era uma conquista jogar no mesmo campo que ele. Pensei em pedir a camisa, mas achei que ele não trocaria comigo. Quando eu virei de costas, ele me chamou pelo nome e pediu para trocar. Até brinquei falando que buscaria até outras no vestiário para ele. Guardo com o maior carinho. Brinco com meus amigos que o Ronaldinho pediu para trocar a camisa comigo”, disse Luan.

Comentários estão fechados.