Ex-Cruzeiro conseguiu dar a volta por cima com Mano Menezes
Com uma passagem de destaque pelo Cruzeiro em 2022, onde foi campeão da Série B do Brasileirão e um dos grandes nomes daquele time, o lateral-esquerdo Matheus Bidu não teve o mesmo sucesso no Corinthians.
Contratado para a atual temporada, o jogador fez um início de ano instável e acabou sendo escanteado para o banco de reservas. No entanto, pode ter encontrado um novo caminho sob o comando de Mano Menezes.
Na última rodada, inclusive, vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, Bidu foi titular, já que Fábio Santos estava suspenso. O ex-lateral do Cruzeiro fez um bom jogo e foi elogiado por Mano Menezes ao final da partida.
Mano Menezes quase decretou fim de Bidu
Reserva imediato de Fábio Santos, Matheus Bidu alternou entre bons e maus momentos no ano. Tanto assim que Mano Menezes chegou a cogitar deixá-lo fora da partida diante do Athletico, mesmo com a ausência de seu titular.
“Se não joga o Bidu, acaba Bidu. Porque se você não coloca a segunda opção, opta pela terceira, está dizendo que a segunda opção não tem condição de estar aí nesse momento. Mas não foi só por isso que iniciou o Bidu”, destacou.
Mano Menezes optou por Matheus Bidu, que, em suas palavras “se portou bem”. O técnico ainda enalteceu a partida do lateral, em especial no segundo tempo. “Ele se soltou um pouco, roubou a bola do gol que tivemos, arrancou de trás, que é a característica dele, melhorou bastante”, analisou o treinador.
Com a camisa do Cruzeiro, Matheus Bidu disputou 39 partidas no ano passado, marcou três gols e anotou três assistências. Deixou o clube em dezembro, Para a posição, a Raposa anunciou a contratação de Marlon, destaque do time no Brasileirão.
Comentários estão fechados.