Ex-Cruzeiro chegou como um TANQUE na Ásia e se transformou em artilheiro

O Cruzeiro teve muitas dificuldades na temporada de 2023 para marcar gols, terminando o Brasileirão com as piores marcas entre os 20 clubes e agora está vendo antigo jogador do clube se transformar em artilheiro na Ásia. Goleador do Jeju United, da Coreia do Sul, Yuri Tanque marcou 11 gols e deu quatro assistências no campeonato japonês desta temporada.

Aos 25 anos, Yuri Tanque está brilhando no Japão após ter passagem discreta no Cruzeiro, deixando o clube sem muitas saudades. Formado nas categorias de base do Galo, o atacante passou rapidamente nas divisões inferiores do Cabuloso (entre os 10 e 12 anos).

Sem espaço em grandes clubes do futebol brasileiro, Yuri Tanque se encontrou na carreira na Asia, onde vem brilhando e se tornou destaque. No Brasil o atacante atuou por diversos times, tendo passagens por Ponte Preta, Coimbra, Ganiare Tottori (Japão), Ferroviária, Leixões (Portugal) e Capivariano.

O Cruzeiro encerrou a temporada de 2023 na 14° colocação do Brasileirão, com 47 pontos, classificado para a Copa Sul-Americana. Com bom desempenho defensivo, a equipe foi considerada “alérgica a gols” pelos torcedores, por causa da dificuldade de balançar as redes, finalizando a competição com apenas 35 marcados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de empatar com o Palmeiras nesta quarta-feira (6), o Cruzeiro começou a trabalhar na temporada de 2024 e está atuando em reformulação. O coordenador de futebol, D’Alessandro, foi o primeiro a deixar o clube, após alegar motivos familiares. O ex-jogador quer voltar a morar com a família, que vive em Porto Alegre.

Comentários estão fechados.