Ex-Cruzeiro, Cacá se despede cedo do Athletico para defender rival na Série A

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro Cacá surgiu para o futebol ainda durante a temporada de 2019. Naquele ano, tudo deu errado para a Raposa, mas o jovem defensor conseguiu se destacar com a camisa celeste. No entanto, o atleta não ficou muito tempo no Cruzeiro e logo foi negociado com o Tokushima Vortis, do Japão. 

No ano passado, Cacá acertou a sua volta ao Brasil, mas para defender o Athletico. Até foi bem por lá, mas deixou de fazer parte dos planos do clube, que não pretendia arcar com o valor fixado no contrato de empréstimo para tê-lo em definitivo. 

Tanto assim que o zagueiro foi liberado e está de malas prontas para atuar pelo Corinthians nesta temporada. O clube paulista aguarda apenas a documentação necessária para regularizar a situação do defensor junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A passagem de Cacá pelo Cruzeiro

A expectativa da diretoria alvinegra é que tudo seja resolvido até a próxima sexta-feira (1º). Com isso, Cacá estaria à disposição do clube para a Série A do Brasileirão. O contrato será por empréstimo por uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A estreia de Cacá no profissional do Cruzeiro aconteceu em 2018, mas, como dito, se firmou no clube na temporada seguinte. Ao todo, o jovem zagueiro entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 56 partidas e marcou três gols. 

Ainda em tempo, não custa dizer que o atual elenco do Cruzeiro conta com seis opções para a zaga: Zé Ivaldo, João Marcelo, Neris, Lucas Villalba, Ruan Santos e Pedrão.

Comentários estão fechados.