Ex-Cruzeiro atinge marca de Ronaldo Fenômeno pela Seleção Brasileira

Ex-jogador do Cruzeiro, Vítor Roque atingiu um feito que antes era de Ronaldo Fenômeno. Ao entrar em campo na derrota do Brasil para o Marrocos por 2 a 1, na noite de sábado (25), ele se tornou o jogador mais jovem a atuar pela Seleção Brasileira. 

Ronaldo usou a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez em 23 de março de 1994. Na época, ele tinha 17 anos. Vítor Roque, porém, estreou com a camisa amarela aos 18 anos. Vale lembrar que ele deixou o Cruzeiro em abril de 2022, quando Ronaldo já era sócio majoritário do clube.

A entrada de Vítor Roque aconteceu no segundo tempo. Ele entrou para substituir Rodrygo. Contudo, não foi no amistoso contra o Marrocos que ele conseguiu se destacar. De acordo com dados da SofaScore, o atacante deu seis toques na bola e acertou duas das três tentativas de passes.

Saída polêmica do Cruzeiro

O jovem atacante Vitor Roque, de 18 anos, estava no Cruzeiro no início de 2022. Em abril, foi contratado pelo Athletico-PR. O movimento gerou bastante polêmica. Acontece que, no pedido de rescisão contratual, o clube mineiro alegou que o atleta pagou valor inferior da multa prevista no contrato.

O caso foi parar na 14ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. Em julho, a Justiça confirmou a rescisão do contrato e estabeleceu os valores que deveriam ser pagos ao Cruzeiro a ao América-MG, time onde o jovem atacante foi revelado.

Vitor Roque estreou no time celeste ainda no comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2021. No time de Paulo Pezzolano, o atleta ganhou destaque e tinha sondagens do Cruzeiro para que os valores de salário e multa rescisória fossem aumentados.

Comentários estão fechados.