Ex-Cruzeiro abandonou sua aposentadoria para defender rival mineiro

Personagem marcante sobretudo da história recente do Cruzeiro, Rômulo desistiu da aposentadoria para defender as cores do Athletic nesta temporada. O volante foi anunciado pelo clube de São João del-Rei. Vale dizer, contudo, que sua equipe não se classificou às semifinais do Campeonato Mineiro e, portanto, o jogador não poderá enfrentar a Raposa

Isso porque o duelo até poderia acontecer na Copa do Brasil, se o Cruzeiro não tivesse sido eliminado na primeira fase do torneio. De resto, o Athletic ainda disputará em 2024 o Troféu Inconfidência e a Série C do Brasileirão

Ex-Cruzeiro, Rômulo deixou o clube com grand finale

Vale lembrar que Rômulo teve um final digno de cinema em sua passagem pelo Cruzeiro. O meia deixou o banco de reservas para marcar o gol de empate da Raposa naquela que viria a ser uma das viradas mais emblemáticas do clube: 3 a 2 sobre o CSA, na última rodada da Série B de 2023. 

Após o final da temporada, Rômulo aceitou encerrar o seu contrato com o Cruzeiro. À época, Ronaldo ainda lhe ofereceu um cargo na gestão do clube, mas o volante afirmou que tinha o desejo de atuar em campo por mais alguns anos. Bom, após um ano, o seu desejo será realizado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cumpre dizer que, em 2023, quando ficou sem entrar em campo, Rômulo chegou a fazer cursos de gestão de futebol e para tirar licenças de técnicos. Agora, volta para dentro de campo para ajudar o time de São João del-Rei a conseguir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.