Ex-camisa 10 do Cruzeiro será vendido e vai render bolada milionária pra Raposa

O mercado da bola segue mostrando a sua cara no Brasil. Do lado do Cruzeiro, além de contratações, a diretoria também está de olho na situação de alguns jogadores que podem render uma boa quantia aos cofres celestes. Um deles é o meio-campista Maurício, que está de saída do Internacional para defender as cores do Palmeiras.

De antemão, vale dizer que, no momento, a negociação é tratada como sacramentada. Tanto assim que Maurício ficou de fora da lista de Eduardo Coudet para o jogo do Internacional nesta quarta-feira (19), às 21h30, contra o Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão.

Ex-Cruzeiro, Maurício pode render bolada ao clube pela primeira vez

O Palmeiras está pagando cerca de 10,5 milhões de euros pela compra de 80% do passe de Maurício. O Internacional ficará com 7 milhões de euros pela venda, já que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. 

No momento, o debate está sobre a divisão entre os outros dois detentores de percentual do passe. A saber, Cruzeiro, Desportivo Brasil e o empresário do meio-campista. Ao todo, são aproximadamente 2,5 milhões de euros a serem compartilhados entre as partes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A situação não deve se estender por muito tempo e, de fato, Maurício será jogador do Palmeiras. Vale a lembrança de que a próxima janela internacional de transferências será aberta no dia 10 de julho.

Nunca é demais lembrar que Maurício deixou o Cruzeiro ainda durante o triste período do clube na Série B do Brasileirão. À época, o jogador foi vendido ao Inter em uma das negociações mais vexatórias de todos os tempos: a Raposa aceitou Willian Pottker como moeda de troca e uma recompensa de apenas R$ 1 milhão.

Comentários estão fechados.