O Atlético-MG viu nos últimos dias antigo jogador do clube dar a volta por cima na carreira e se apresentar para atuar com Pep Guardiola e Haaland. Deixando os tempos de vacas magras na Cidade do Galo para trás, o atacante Savinho foi comprado pelo Manchester City e pelos próximos cinco anos será comandado pelo treinador espanhol, considerado por muitos o melhor do mundo.
Na semana passada o City anunciou a compra de Savinho, que disputou a última temporada no Girona, da Espanha. O jogador de 20 anos foi um dos destaques da equipe catalã, que conquistou vaga inédita a Champions League, despertando interesse de Guardiola. Pelas redes sociais o City divulgou imagens do atacante brasileiro conhecendo o novo treinador e companheiros de equipe.
Em vídeo publicado pelo clube inglês, Savinho conversou com o atacante Haaland e foi apresentado a Guardiola pelo goleiro Ederson, também brasileiro. Os três conversaram e começaram os preparativos para a próxima temporada europeia. Savinho foi a primeira contratação do clube na janela de transferências.
Após ser anunciado, o jovem brasileiro deu a primeira declaração, afirmando não ver a hora de poder trabalhar com o novo treinador. “Não vejo a hora de trabalhar com Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos, e alguém que sei que me ajudará a melhorar ainda mais”, disse o atacante de 20 anos.
A negociação foi fechada por 40 milhões de euros (R$ 243 milhões), onde o Galo deve receber fatia por ser o formado do jogador.
Comentários estão fechados.