Ex-artilheiro do Cruzeiro pode virar camisa nove de Mano Menezes no Internacional

De olho na janela de transferências, que será aberta pela Confederação Brasileira de Futebol no próximo dia 18, diversos clubes, além do Cruzeiro, já se movimentam no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. O Internacional, por exemplo, analisa uma possível contratação de Leandro Damião, ex-atacante da Raposa. 

Com passagem pelo Cruzeiro em 2015, quando chegou por empréstimo de um ano, vindo do Santos, Damião trabalhou com Mano Menezes, ex-treinador da Raposa que agora está no Internacional. Pelo clube estrelado, o camisa 9 disputou 32 partidas e balançou as redes oito vezes. O nome do atacante teria o aval do técnico. 

De acordo com informações do jornalista Thaigor Janke, o Colorado buscará a contratação, mas ainda considera Damião um jogador caro. No Brasil, o salário do atacante seria de cerca de R$700 mil. 

Por onde anda Leandro Damião?

Após deixar o Cruzeiro, em 2016, Damião passou pelo Betis (ESP), Internacional, Flamengo e, em seguida, voltou para o Santos. Em 2018, no entanto, foi para o futebol japonês, onde ainda se encontra. Atualmente, o atacante veste a camisa do Kawazaki Frontale.

O centroavante, de 32 anos, tem contrato com a equipe japonesa até janeiro de 2023. Pelo Campeonato Japonês desta temporada, Damião disputou 24 jogos e marcou apenas cinco gols. Os números, apesar de não serem dignos de um atacante, não traduzem a participação do atleta nos jogos.

Tanto assim que, além do Internacional, o Boca Juniors, da Argentina, também está de olho no atacante. Ao que tudo indica, Damião vislumbra voltar para o futebol sul-americano, mas não necessariamente nesta temporada, ou nessa janela de transferências. 

No time Colorado, Damião enxerga um ambiente acolhedor, tendo em vista que já vestiu a camisa do Inter em um outro momento, e também já trabalhou ao lado de Mano Menezes, tanto no Cruzeiro, quanto na Seleção Brasileira. Juntos, eles conquistaram a prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.