Everton Ribeiro vive momento desastroso e notícia chega rápido

O meia Everton Ribeiro, ídolo do Cruzeiro, deixou o Flamengo no final de 2023 e vem atuando pelo Bahia, que fez alto investimento e aposta no jogador como o líder de um grande projetado esportivo. Com muito potencial, o jogador vive momento desastroso na carreira e recebeu notícia negativa que pesa para a sequência da temporada.

No último domingo (7), o Bahia perdeu o Campeonato Baiano para o Vitória após empate por 1 a 1, na Arena Fonte Nova. O rival havia vencido por 3 a 2 o jogo de ida, no Barradão. Com time mais qualificado e caro, o Tricolor Baiano era franco favorito para levar a competição, mas decepcionou e sofre revés de peso dias antes de começar o Brasileirão.

Bicampeão do Brasileirão pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro já tem 20 títulos na carreira, mas não conquistou outro desde 2022. O jogador almejada começar a passagem pelo Bahia com o pé direito e agora tem dúvidas sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni. O meia não venceu as últimas cinco finais que disputou e tem retrospecto recente negativo.

Últimas finais disputadas por Everton Ribeiro:

  • Campeonato Baiano 2024: Bahia 1 x 1 Vitória;
  • Copa do Brasil 2023: São Paulo 2 x 1 Flamengo;
  • Carioca 2023: Fluminense 4 x 3 Flamengo;
  • Recopa Sul-Americana 2023: Independiente del Valle 1 (5) x (4) 1 Flamengo;
  • Supercopa do Brasil 2023: Palmeiras 4 x 3 Flamengo;
  • Libertadores 2022: Flamengo 1 x 0 Athletico.

Depois de perder o estadual, Ribeiro deu entrevista lamentando não ter conseguido por em prática os treinamentos da semana.

“Acho que muito do que aconteceu foi direcionado pela última partida que a gente saiu na frente e acabou tomando uma virada, que numa final faz a diferença. A gente fez tudo durante a semana, trabalhou e fez, durante um bom tempo, um bom jogo. Só que, infelizmente, com um a menos fica muito mais difícil de ter que reverter um resultado. Mas a equipe acreditou, teve chance até o último minuto. Não tivemos medo”, disse o meia.

Comentários estão fechados.