Everton Ribeiro dá chapéu no Flamengo e Cruzeiro marca golaço

Everton Ribeiro está em reta final de contrato com o Flamengo e pode deixar o time carioca muito em breve. Com isso, uma possível volta do meia ao Cruzeiro passou a ser assunto na imprensa esportiva e, sobretudo, para os torcedores celestes. 

Com as cores da camisa do Cruzeiro, Everton Ribeiro foi o grande nome na conquista do bicampeonato do Brasileirão, nas temporadas de 2013 e 2014. Inclusive, o jogador foi eleito o craque do torneio nas duas edições. Ao todo, foram 117 jogos e 24 gols marcados.

Apesar de ter sido uma peça importante nesta recente era vitoriosa do Flamengo, Everton Ribeiro perdeu espaço no clube carioca, o que pode facilitar a sua saída. O meio-campista tem contrato apenas até dezembro e ainda não bateu o martelo sobre a renovação. 

Aliás, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro já abriu negociações para trazer Everton Ribeiro em 2024. As conversas estão em fase preliminar. O Flamengo sinalizou um acordo para renovar o vínculo do meia, mas com redução salarial. O meia recebe cerca de R$1,2 milhão por mês no clube e não gostou da ideia. 

Everton Ribeiro aplica chapéu no Flamengo e torcida do Cruzeiro vai à loucura

Um dos lances mais emblemáticos de Everton Ribeiro com a camisa do Cruzeiro aconteceu justamente em cima do Flamengo. Na Copa do Brasil de 2013, o meia marcou um gol digno de placa no Mineirão. 

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão. William abriu o placar para a Raposa, mas foi o segundo gol que, de fato, marcou aquele confronto.

Everton Ribeiro puxou um contra-ataque, tocou para Ricardo Goulart e partiu em direção ao gol. Recebeu a bola em profundidade e, com apenas dois toques, fez história. O primeiro foi para dar um chapéu no marcador. Em seguida, sem deixar a bola cair, encheu o pé. Veja:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neste ano, o Cruzeiro tem o objetivo de assegurar a permanência na elite nacional para ser mais competitivo na temporada que vem. Ao certo, uma vinda de Everton Ribeiro seria para elevar de uma vez por todas o nível do time celeste.

Comentários estão fechados.