Ídolo recente da história do Cruzeiro, Everton Ribeiro, chegou ao Bahia no início da temporada de 2024 após anos jogando pelo Flamengo, que optou por deixar o clube carioca após se tornar espécie de “reserva de luxo” com a chegada de novos jogadores.
O meio-campista desembarcou em Salvador para ser o camisa 10, com o peso de ser uma das maiores contratação da história do Bahia e também com um dos maiores salários entre todos os jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro.
Se atuando por Cruzeiro e Flamengo o jogador sempre se destacou muito pelo seu poderio ofensivo pelo setor de meio-campo, no clube baiano agora mostra uma outra característica que vem sendo desenvolvida cada vez mais agora com o treinador Rogerio Ceni.
Everton se tornou um dos jogadores com maior número de desarmes no Brasileirão, figurando no top-10 nesse quesito, contando com mais de 40 desarmes apenas no decorrer do primeiro turno da competição, próximo de superar sua marca que obteve atuando pelo Flamengo.
Cruzeiro foi relembrado por Everton Ribeiro em comparação com o Bahia
Antes de fazer história com o Flamengo e se transferir para o Bahia, Everton Ribeiro se tornou um dos ídolos recentes da história do Cruzeiro, clube onde disputou 85 jogos, anotando 16 gols e 26 assistências, além das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014, sendo protagonista nas duas ocasiões.
Em entrevista coletiva já como jogador do Bahia, Everton relembrou campanha do título conquistado em 2013 pela Raposa.
“Tenho até comentado com os companheiros. 2013 foi um ano bem parecido com o que estamos tendo em 2024. Uma equipe reformulada, trazendo grandes jogadores, e no final do ano fomos campeões brasileiros. Muita gente não acreditava, mas sabíamos do potencial e fomos trabalhando. A gente tem vivido isso. Temos o caminho longo, mas temos que continuar nesse pensamento grande”, disse.
Comentários estão fechados.