Estrela cobiçada pelo Cruzeiro tem histórico de lesões exposto à torcida

O Cruzeiro mudou radicalmente a sua postura no mercado da bola e tem ido atrás de grandes reforços para a sequência da temporada. Como se sabe, o clube mineiro anunciou a contratação de Cássio e, no momento, está muito perto de fechar com o atacante Kaio Jorge, da Juventus.

Porém, há um outro nome na pauta celeste que vem sendo tratado como prioridade. Trata-se de Mina. O atleta vive seus últimos dias de contrato na Europa e, caso opte por voltar ao Brasil, o Cruzeiro seria sua escolha. 

Cruzeiro de olho em histórico de lesões de Mina

Ainda não há um desfecho para a negociação, mas, como mencionado, o clube celeste está disposto a ir até o fim para trazer o zagueiro à Toca da Raposa. Acontece que a diretoria precisa ficar atenta a uma questão em específico: as frequentes lesões que atrapalharam o defensor ao longo da carreira. 

Para se ter apenas uma ideia, de acordo com dados registrados no site Transfermarkt, Mina sofreu 18 contusões desde que iniciou a sua trajetória no futebol profissional. 

Inclusive, a sua passagem pela Europa ficou marcada por longos períodos no departamento médico. No Everton, da Inglaterra, o zagueiro sofreu com diversas lesões. Ao longo de cinco temporadas no clube, o atleta só entrou em campo em 99 partidas e ficou fora de 80 compromissos por questões médicas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os problemas físicos fizeram com que o zagueiro não tivesse seu contrato renovado com o Everton. Em seguida, acertou sua ida à Fiorentina, da Itália, e, novamente, sofreu com contusões. Mina esteve por último no Cagliari, mas vive seus últimos dias de contrato por lá.

Comentários estão fechados.