Estreante na primeira divisão mineira contrata jogador campeão pelo Cruzeiro
O futebol mineiro vem voltando a ter grande destaque no Brasil nos anos recentes, primeiro com a ascensão do Atlético e agora também com a volta do Cruzeiro a brigar pelos principais campeonatos do país, muito pelo investimento e reestruturação feita por Pedro Lourenço. Além dos dois gigantes do estado, até mesmo clubes de menor expressão vem fazendo movimentos interessantes no mercado.
Atingindo a primeira divisão do Campeonato Mineiro pela primeira vez em sua história, o Betim surpreendeu ao anunciar a contratação do volante Eurico, atualmente com 30 anos, que foi campeão brasileiro vestindo a camisa da Raposa em 2014. Será a segunda passagem do jogador pelo clube mineiro, no qual já defendeu nas temporadas de 2019/20.
“Direto da Europa para Minas Gerais, o volante Eurico retorna ao Time da Cidade após quatro temporadas em Portugal. Com história no tricolor por ter defendido nossa camisa em 2020, o meio-campista chega pra qualificar ainda mais o nosso plantel que disputará a primeira divisão do Campeonato Mineiro! Seja bem-vindo novamente”, publicou o clube ao anunciar a nova contratação.
Eurico retorna ao futebol brasileiro depois de quatro anos jogando no futebol europeu, em Portugal, mais precisamente nos clubes Anadia e Alverca, da terceira e segunda divisão respectivamente. Com a camisa da Raposa, chegou a disputar somente 13 jogos, sem anotar gols ou assistências.
Betim fez história ao se classificar para a elite do futebol mineiro e será adversário do Cruzeiro
Surgindo oficialmente em 2019 depois de ter se transformado de Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH) para Betim Futebol, o clube chegou a “bater na trave” em diversas oportunidades nos anos anteriores até finalmente fazer história no ano de 2024. Em jogo disputado na Arena Vera Cruz, em Betim-MG, o time se classificou para a primeira divisão mesmo após ficar no empate contra a URT em 2 a 2.
Comentários estão fechados.