O mercado de transferências segue muito agitado no futebol brasileiro, os clubes correm contra o tempo para fechar com novos atletas antes do encerramento da janela no início de setembro e também para inscrevê-los para as disputas dos campeonatos que estão por vir na sequência da temporada.
Apesar de não ter um investimento como Cruzeiro e Botafogo, clubes que mais investiram na atual janela, o Corinthians vem sendo um dos times que mais se movimentam para fazer uma reformulação no elenco buscando afastar a crise e elevar o nível da equipe para deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão.
O nome da vez no Timão é o de Gonzalo Plata, atacante equatoriano que atualmente defende o Al-Sadd, da Arábia Saudita, que vem dando o que falar após criar uma “crise” dentro do seu próprio clube para facilitar sua transferência a equipe paulista. De acordo com o time saudita, o atleta teria se lesionado e por isso ficou de fora das atividades do clube, no entanto, Plata não sofreu nenhum tipo de lesão e até mesmo provocou o clube ao postar foto durante folga, contrariando as explicações dos sauditas.
Apesar do interesse do jogador em defender o Corinthians, o negócio ainda é tratado com muita dificuldade no ponto de vista financeiro, já que o Timão teve recentemente uma proposta de 8 milhões de dólares recusada pelo Al-Sadd. Após a recusa inicial, o clube paulista já sinaliza com uma nova oferta que chega as 10 milhões de dólares, valor que foi investido pelos sauditas para contratar Plata.
Atacante pode não reforçar o Corinthians a tempo de jogar a Sul-Americana e só deve atuar no Brasileirão
Possível rival do Cruzeiro nas próximas fases da Sul-Americana caso derrote o Boca Juniors, O Corinthians não poderá contar com Gonzalo Plata caso acerte com o jogador nos próximos dias, já que o prazo de inscrição para a atual fase da competição já se encerrou.
Sendo assim, em caso de acerto, o atacante deve ser peça importante para o Timão no Campeonato Brasileiro, buscando deixar a zona de rebaixamento da competição.
Comentários estão fechados.