O garoto Estevão, de 17 anos, descoberto para o futebol pelo Cruzeiro e revelado para o profissional pelo Palmeiras, já está mostrando para o mundo o seu potencial dentro de campo e está tendo a ousadia de dizer não para grandes clubes europeus. Deixando de lado Arsenal, PSG e Bayern de Munique, a joia brasileira tomou grande decisão e vai vestir azul.
Aos 17 anos, Estevão já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 65 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões), sendo 40 milhões fixos e mais 25 milhões em variáveis de metas. Com opções na mesa, o jogador ainda vai atuar no Brasil por mais uma temporada, até completar a maioridade, deixando um caminhão de dinheiro para o Palmeiras.
Perto de ser anunciado, Estevão escolheu o Chelsea por proposta tentadora que chegou ao Palmeiras e por projeto apresentado pelo clube inglês para o jovem. Durante as negociações com os ingleses, houve a sinalização de que Estêvão vai chegar e ter espaço no elenco, fator fundamental para a decisão. O garoto também pesou a possibilidade de disputar a Premier League, atualmente a liga mais forte do mundo.
Estevão atuou nas categorias de base do Cruzeiro até o começo de 2020, quando teve o seu nome envolvido em escândalo. Na época, a Raposa usou os direitos econômicos do jovem como garantia de empréstimo, prática proibida pela Fifa. Com a divulgação do fato, o contrato foi rompido e o jovem assinou com o Verdão, agora sendo comandado por Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.