Este foi o valor que o PSV pagou ao Cruzeiro para comprar Ronaldo

A trajetória de Ronaldo Fenômeno no futebol começou com sua passagem pelo Cruzeiro. O atacante não demorou para apresentar suas credenciais ao mundo. Tanto assim que ficou apenas duas temporadas na Raposa, quando foi negociado com o PSV, da Holanda. 

De antemão, vale dizer que Ronaldo, mesmo no auge dos seus 17 anos, colecionou números de gente grande no Cruzeiro. Para se ter apenas uma ideia, ao todo, entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 58 partidas e marcou impressionantes 56 gols. 

A estreia de Ronaldo como jogador profissional aconteceu no dia 25 de maio de 1993. Na referida data, ele entrou em campo durante a vitória do Cruzeiro sobre a Caldense, por 1 a 0, no estádio que passou a ser conhecido como Ronaldão, em Poços de Caldas. Ali começava a história de um dos maiores de todos os tempos. 

Quanto o Cruzeiro ganhou com a venda de Ronaldo?

Acontece que, como dito, Ronaldo não ficou muito tempo na Toca da Raposa. Em 1994, o atacante foi negociado com o PSV, da Holanda. Na época, o jogador foi vendido por 6 milhões de euros, o que, corrigido pela inflação, equivale a cerca de R$ 62,5 milhões.

Um outro fato marcante da passagem de Ronaldo pelo Cruzeiro é que o atacante foi o artilheiro do time nas temporadas de 1993 e 1994. Aliás, neste último ano, foi o terceiro maior goleador do Brasileirão, com 12 gols marcados. Tudo isso com apenas 17 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que, em dezembro de 2021, Ronaldo voltou ao time que o revelou, mas, dessa vez, na posição de gestor. O Fenômeno tornou-se dono de 90% das ações da SAF do clube e, em favor da verdade, tem sido ainda mais importante para a história do Cruzeiro. Sob a sua gestão, o clube saiu da Série B do Brasileirão e, neste ano, está de volta ao cenário continental. 

Comentários estão fechados.